Erro na leitura de caracteres especiais do WordPress

Recentemente, mudei novamente minha hospedagem para tentar acelerar o carregamento das páginas e reduzir o o tempo de resposta do servidor. Levava certa de 9 segundos para a minha Página inicial carregar… era horrível!

Com essa migração as minhas páginas estão carregando em menos de 4 segundos, é incrível a diferença que fez… já não fico mais estressado quando navego no meu próprio site (eu me preocupo bastante com a experiencia dos meus usuários).

Vamos ao que interessa né? a migração ocorreu muito bem, mas logo detectei um probleminha que me frustrou bastante… os ícones e caracteres especiais do meu blog não estavam funcionando, no lugar deles apareciam os seguintes ícones:

caracteres especiais do wordpress com erro

Esta na cara que é um conflito com a leitura da codificação de caracteres. Mas foi um pouco difícil de encontrar a solução. Depois de pesquisar muito em vários lugares, eu encontrei uma maneira muito fácil de resolvê-lo.

Corrigindo o problema de incompatibilidade de codificação de caracteres no WordPress

Passo 1) Abra o arquivo ‘wp-config.php’ em um editor de texto como o notepad (o arquivo wp-config.php pode ser encontrado no diretório onde você instalou o WordPress).

Passo 2) Encontre as duas linhas a seguir e comente elas:

define (‘DB_CHARSET’, ‘utf8’);
define (‘DB_COLLATE’, ”);

O código deve ficar assim:

// define (‘DB_CHARSET’, ‘utf8’);
// define (‘DB_COLLATE’, ”);

Passo 3) Agora faça o upload do arquivo atualizado ‘wp-config.php’ para o seu host (sobrescrevendo o antigo).

Prontinho, espero que renha funcionado com você!

Essa dica foi útil?

Orçamento via WhatsApp