O Profissional de SEO

O Profissional de SEO é o responsável pelo estudo de seu site  e aplicação de técnicas necessárias para melhorar o posicionamento de suas páginas nos principais mecanismos de busca da internet.

A contratação de um Profissional de SEO é uma passo muito importante para o andamento do projeto de Marketing Digital da sua empresa, tem como principal objetivo entregar nas mãos de um profissional capacitado o trabalho de otimizar seu site para que o mesmo ganhe a relevância necessária para concorrer nos melhores resultados das ferramentas de busca da internet. Mas é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher o Profissional ou Agencia, você corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação online.

Apesar de ser uma das profissões mais buscadas dentro do Marketing Online, muita gente não tem conhecimento de quais são as atribuições de um profissional de SEO e em muitas situações isso pode causar frustrações para o contratante e também para o contratado.

Principais atribuições de um Profissional de SEO:

  • Análise do conteúdo ou da estrutura do seu site;
  • Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript;
  • Desenvolvimento de conteúdo;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Treinamento de SEO;
  • Experiência em regiões e mercados específicos.

Analise de Conteúdo

Estudo de todo o conteúdo existente no seu site em busca de possíveis problemas que podem estar influenciando de forma negativa na sua reputação com base nas diretrizes de boas praticas de SEO.

Dentre os problemas de conteúdo, os principais são:

  • Conteúdo Duplicado (textos copiados de outros sites da internet)
  • Redação com baixa qualidade em termos de SEO (conteúdo criado sem o uso de técnicas profissionais de redação para internet)
  • Ausência de informação (um dos principais fatores de analise de relevância de uma pagina esta na informação que a mesma apresenta)

Estrutura do Site

A Estrutura do site é um fator muito importante para o trabalho de SEO, todas as páginas devem oferecer uma ótima experiência de navegação para todos os usuários que chegam nelas.

Conheça alguns problemas estruturais:

  • Tecnologia Responsiva (todas as páginas do site devem se adaptar a todos os dispositivos, desde celulares até smart TV)
  • Arquitetura da Informação (a distribuição de informação e navegabilidade deve ser algo simples e eficiente)
  • Velocidade (Um site precisa abrir de forma rápida nos mais variados dispositivos, em alguns casos a estrutura do site possui influencia na velocidade do mesmo).

Desempenho

O desempenho é um fator que juntamente com a estrutura do site, se enquadra na categoria de Experiência do Usuário. São problemas que fazem com que os visitantes desistam do seu site ao acessa-lo, gerando o que chamamos de Taxa de Rejeição.

Conheça algumas das causas de lentidão em um site:

  • Plataforma (plataforma em que o site foi construido)
  • Hospedagem (servidor onde o site esta hospedado)
  • Tamanho de imagens (as resoluções das imagens devem ser otimizadas para web)
  • Posicionamento dos scripts no código fonte (a organização dos scripts que rodam no seu site antes de iniciar seu carregamento)

Existem muitos outros problemas estruturais e de desempenho, a função do Profissional de SEO é apresenta-los para que o profissional que atua na area especifica da causa possa atuar na solução do problema.

Desenvolvimento de conteúdo

A criação de conteúdos otimizados é muito importante para aumentar a relevância de uma página.

Conheça algumas vantagens de trabalhar com conteúdo otimizado:

  • Aumenta a relevância da página para o grupo de palavras escolhido
  • Oferece uma boa experiência do usuário
  • Reduz a taxa de rejeição
  • Facilita o trabalho de indexação

Pesquisa de Palavra Chave

estudo de palavras seo

Não basta escolher algumas palavras que você quer que seu site apareça na primeira página, o Profissional de SEO precisa fazer uma pesquisa de palavras para descobrir quais são as que possuem métricas que correspondam ao volume de relevância que seu site possui.

 

 

Treinamento de SEO

Muitas empresas buscam pro profissionais de SEO para que possam ensinar seus funcionários as melhores praticas de SEO, para que assim o trabalho possa ser realizado internamente.

SEO Local

profissional de seo regional

O SEO Local consiste na aplicação de técnicas capazes de informar aos buscadores a região onde esta localizado o endereço fisico da sua empresa, dessa maneira melhorando o posicionamento do seu site para as pessoas que realizarem buscas dentro da sua região.

 

Orçamento via WhatsApp